PARA REFLETIR:
Hoje voltando para casa ao término do expediente, me peguei a recordar a época em que ainda estava cursando o técnico e tinha uma visão positiva e um tanto surreal, do que é ser Técnico em Segurança do Trabalho.
Não que hoje tenha me arrependido, mas com certeza, enxergo de uma forma mais realista a rotina, as dificuldades, os obstáculos (que não são poucos).
Descobri que não existe um manual para nos ensinar o passo a passo de como proceder em cada situação, que o tempo, a perspicácia, o esforço contínuo, algumas lágrimas e suor (rsrs), vão fazer parte desse processo.
Descobri que algumas pessoas são acessíveis e dispostas a ajudar, já outras...prefiro nem comentar, mas que no fim das contas, temos que saber lidar com todas essas adversidades e saber desenvolver da melhor forma possível o potencial que existe em nós!
E os desafios não param por aí, podem se passar dez, vinte, trinta anos..nunca, nunca mesmo, sabemos tanto a ponto de sermos auto suficientes e arrogantes.
O conselho que deixo aos que estão começando é que não desistam, tenham ânimo, busque o aperfeiçoamento e não a perfeição.
Seja diferente e faça a diferença! E que nunca falte humildade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.